Renovigi - Banner

Seja Qual for a sua Dúvida, Sempre Temos uma Resposta

Perguntas Frequentes

  • COMO SABEREI A ECONOMIA GERADA PELO SISTEMA?

    O sistema fotovoltaico possui dispositivo de monitoramento de geração. Com ele, você acompanha em tempo real, através da internet, seja no computador ou no celular, o quanto de energia o seu sistema produz e também a economia proporcionada pelo uso de energia solar. 

  • ESTE SISTEMA IRÁ ZERAR MINHA CONTA DE LUZ?

    Não é possível zerar a conta de energia, já que todas as concessionárias fazem a cobrança mensal de uma taxa mínima de consumo. Dessa forma, a redução na fatura de luz pode chegar a até 95%. Após a visita técnica do credenciado Renovigi, ele informará a estimativa de geração de acordo com as condições de instalação.

  • SE MEU SISTEMA PRODUZIR MAIS DO QUE EU CONSUMO, POSSO ABATER O EXCEDENTE EM OUTRO LOCAL?

    Sim, desde que a outra unidade consumidora esteja na área de concessão da mesma concessionária, e esteja no mesmo CNPJ ou CPF da unidade consumidora em que a planta está instalada. 

  • QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE IMPLANTAR ESTE SISTEMA?

    Pessoas que se preocupam com o futuro estão constantemente em busca de alternativas que forneçam benefícios aos seus modos de vida, principalmente às questões relacionadas ao financeiro e ao meio ambiente. Isso porque a estabilidade financeira e ambiental garante um futuro sólido e tranquilo para todos os indivíduos. Ao pensar justamente nessa questão, vem à tona a energia solar, benéfica em vários sentidos:

     

     

    Sempre à mão

    Energia solar é categorizada como energia renovável, ou seja, uma energia capaz de se regenerar, tornando-se assim, uma fonte inesgotável de recursos naturais. A captação dessa energia é feita através de painéis solares instalados no telhado de qualquer residência. Por necessitar apenas do fator sol, a energia solar não possui prazo de duração.

     

    Limpa

    Diferente da energia gerada de forma convencional, a energia solar não agride o ambiente, pois deixa de produzir componentes agressivos ao ecossistema, como dióxido de carbono, óxido de nitrogênio ou mercúrio. Dessa forma, não contribui com a proliferação de fenômenos nocivos ao planeta, como o aquecimento global e a chuva ácida.

     

    Baixo ciclo de manutenção

    Os painéis solares são de fácil instalação e possuem pouca necessidade de manutenção. Em condições normais, oferecem longa durabilidade, que pode variar de anos até décadas. Além disso, após a instalação seu funcionamento não emite ruídos, nem odores, e caso seja necessário, o sistema pode ser expandido e ajustado.

     

    Economia para o bolso

    Com a implementação de geradores de energia solar, a utilização de energia convencional diminui, consequentemente, o valor da conta de luz também, podendo chegar a 95% de economia. Dessa forma, o dinheiro economizado paga o  investimento, e após alguns anos, a energia se torna gratuita.

     

    Tecnologias de última geração

    Após o surgimento de tecnologias e estudos avançados, os componentes responsáveis pela geração de energia solar se tornaram muito mais eficientes, com equipamentos mais discretos e de maior potência. Diferente das primeiras ideias criadas, hoje os painéis solares são capazes de gerar energia mesmo em dias ou locais pouco iluminados, já que a energia vem da irradiação solar.

    Está correto quem vê a energia solar como aliada. Através dela é possível investir no presente, para gerar um futuro de qualidade. Assim como você, a Renovigi acredita que soluções inteligentes transformam o mundo, por isso, atua em todo o território nacional, oferecendo a melhor tecnologia geradora de energia solar.

  • SE FALTAR ENERGIA ELÉTRICA DA REDE, O SISTEMA CONTINUA FUNCIONANDO?

    Não. O inversor precisa estar de acordo com a ABNT NBR IEC 62116:2012, e devido às exigências desta norma, o sistema só irá funcionar se a rede da concessionária estiver ativa, caso ocorra qualquer interrupção na rede, automaticamente, o sistema também será desligado.